Desmistificando as antigas teorias de marketing sobre o comportamento do consumidor, este livro nos traz uma visão completamente inovadora para a área: o estudo e a influência da biologia, fisiologia e anatomia no consumo. Questiona as teorias econômicas sob o ponto de vista exclusivamente estatístico e busca na Biologia as explicações para o consumo, como diz o próprio autor: “se os animais praticam economia, como mostro no decorrer do livro, isto quer dizer que ela é ancestral e, portanto, está em uma conclusão biológica.” Através de diversos estudos e pesquisas, o autor, profissional e professor de marketing, conclui que muitas das ações do consumidor vão sendo desvendadas e tomando sentido dentro de suas análises. Vamos trazer a tona um estudo para realmente compreender o que acontece internamente em nosso organismo e em nossos sistemas, órgãos e processos que motivam e geram o comportamento de consumo.
BORA LÁ… ASSUMA A LIDERANÇA! 22 estratégias para chegar ao topo
Um livro divertido, intrigante e esclarecedor sobre o comportamento humano no trabalho. São textos curtos sobre as relações interpessoais, do ponto de vista da biologia do comportamento. Especialidade do Prof Pedro de Camargo. Empresas são feitas por pessoas, pessoas são feitas de genes e impulsionadas por hormônios e neurotransmissores.